Nova fábrica de motos em Campina Grande promete impulsionar mercado de empregos na região


 O governador do Estado, João Azevêdo (PSB), assinou na manhã desta quarta-feira (27) um protocolo de intenções com a empresa Vertys Motors, visando a instalação de uma nova fábrica de motos elétricas e um centro de distribuição de ar-condicionado em Campina Grande. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, na Rainha da Borborema.

De acordo com Azevêdo, a iniciativa tem potencial para criar cerca de 500 empregos diretos e indiretos na região, além de gerar um faturamento estimado de R$ 856 milhões ao longo de três anos, prazo estipulado para a efetivação da empresa.

“Este é o resultado de um esforço contínuo do Governo desde 2019, voltado para atrair novas empresas para nosso estado. Para alcançar esse objetivo, é essencial criar um ambiente propício e favorável aos negócios. A Paraíba tem conseguido proporcionar essa segurança aos empresários, incentivando-os a investir seu capital sabendo que não enfrentarão problemas”, destacou o governador.

A escolha de Campina Grande como sede da nova fábrica foi motivada pela cidade ser reconhecida por seu desenvolvimento tecnológico, oferecendo mão de obra qualificada e oportunidades para a expansão de pesquisas na área.

A Vertys Motors é um grupo especializado em equipamentos de energias renováveis e figura entre os 10 principais fornecedores do Brasil em produtos de geração solar, com uma ampla gama de produtos nesse segmento.

Postar um comentário

0 Comentários