Cássio evita se posicionar sobre disputa presidencial


O ex-governador e ex-senador da Paraíba pelo PSDB, Cássio Cunha Lima tem se apresentado como principal cabo eleitoral de seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que agora concorre à chefia do Poder Executivo do estado.

No entanto, quando o assunto é a polarização da disputa pela presidência da República, o tucano tem se esquivado. Nesta quinta-feira (1º), Cássio declarou que seu grupo político respeita as decisões tomadas pelo povo.

– Essa disputa está muito polarizada entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula, mas têm candidaturas outras que começam a ter um pouco mais de espaço como a de Simone Tebet, de Ciro Gomes, agora o país começa a conhecer a candidatura da senadora Soraia, então no nosso caso, a gente tá respeitando profundamente a vontade dos eleitores diante dessa polarização que é inegável.

O ex-governador da Paraíba deixou claro que Pedro, caso seja eleito, buscará manter um bom relacionamento com o presidente escolhido pela maioria dos brasileiros, seja este quem for.

– O governador não pode ficar brigando com o presidente. É fundamental que se tenha maturidade política, para que esta relação seja civilizada e colaborativa para o bem do estado.

Com o intuito de ser fiel à escolha feita pelo seu partido, Cássio disse que Pedro votará em Simone Tebet no 1º turno, mas não negará palanque ao candidato à Presidência pelo PDT. Ciro Gomes.

– Pedro é um homem coerente, não vai praticar um ato de infidelidade partidária, já anunciou que nesse primeiro turno estará com Simone, Ciro terá sim espaço no palanque porque o PDT é um partido importante na coligação, mas estamos respeitando a opção de cada um na escolha de seu candidato a presidente”, pontuou.

 

Blog do Ninja

Postar um comentário

0 Comentários