Prefeitura de Campina Grande inaugura ’Casa do Empreendedor Arretado’, na Vila do Artesão, nesta sexta-feira

 


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inaugura, nesta sexta-feira, 17, às 15h30, a “Casa do Empreendedor Arretado” na Vila do Artesão. O espaço visa a apoiar e incentivar microempreendedores locais, que participaram e concluíram os cursos da Jornada do Conhecimento, promovido pela Sala do Empreendedor, nos meses de maio e junho deste ano. Na oportunidade, o chefe de Gabinete, Gilbran Asfora representará o prefeito Bruno Cunha Lima.


A presidente da Amde, Alana Carvalho informou que a ’Casa do Empreendedor Arretado’ é uma iniciativa de apoio aos microempreendedores de Campina Grande, visando a incentivá-los de maneira formal e capacitando-os a gerirem seus próprios projetos de maneira autônoma.


“Nosso foco está totalmente voltado a despertar o espírito empreendedor do campinense, para que possam gerir seus próprios negócios com segurança e conhecimento de causa. Para isso, realizamos, nos meses de maio e junho, cursos de capacitação em gestão para que todos eles possam trabalhar com altivez e responsabilidade”, destacou Alana.


A Sala do Empreendedor realizou cursos nas áreas Administrativa, Marketing, Financeiro e Relações Interpessoais para Pequenos Negócios. Os empreendedores que concluíram todos os módulos com louvor, foram selecionados para ocupar um espaço físico, localizado na Vila do Artesão, no chalé n.º 87, de maneira conjunta. São seis empreendedores que dividem o espaço e expõe seus produtos para vendas.


“Por orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, já vínhamos pensando em como apoiar e incentivar ainda mais aqueles empreendedores que estiveram durante a Jornada do Conhecimento e decidimos criar este espaço, para que eles possam comercializar seus produtos e aplicar os conhecimentos adquiridos”, pontuou Alana Carvalho.


A gestora explicou ainda que foram selecionados seis empreendedores, a partir dos critérios de participação assídua em todos os cursos da Jornada do Conhecimento e da produção de peças artesanais inovadoras. E, através da assinatura de um Termo de Uso com duração de um ano, eles poderão trabalhar e replicar os conhecimentos adquiridos na capacitação promovida pela Amde.


Alana Carvalho ressaltou que, em caso de descumprimento de alguma cláusula estabelecida no Termo de Uso do espaço da “Casa do Empreendedor Arretado”, por parte dos selecionados, haverá penalidade que poderá fazê-los perder a vaga, repassando automaticamente para outro empreendedor que tenha concluído com êxito a Jornada do Conhecimento.


Os empreendedores selecionados foram: Katiana de Sousa Nunes que trabalha com encadernação personalizada; Leiliane Cléia de Sousa que atua com canecas personalizadas e lettering; Erika Halinne Carneiro Siqueira que produz artigos para mesa posta, kit’s de cozinha, pano de prato, necessaire, sousplast; Claudia Lima que produz brownies, doces e cocadas; Ytalo Silva Santos que trabalha com acessórios infantis e  Ângela Maria Silva de Araújo que confecciona bolos e biscoitos de goma.




 

Postar um comentário

0 Comentários