Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação da PF

 

A Justiça Federal determinou a prisão preventiva do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele foi preso em Santos, São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22), e será conduzido para a superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde participa de uma audiência de custódia prevista para ocorrer nesta quinta-feira (22).

Milton Ribeiro é acusado de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa, tráfico de influência. Os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, suspeitos de integrarem um esquema de propina no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, também receberam ordem de prisão preventiva cumprida pela Polícia Federal.

A Operação “Acesso Pago” foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal. A PF investiga suposto gabinete paralelo dentro da pasta onde pastores teriam acesso privilegiados a recursos públicos. A investigação corre sob sigilo.

Esta investigação teve início no Supremo Tribunal Federal e foi remetida à primeira instância depois que Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação, em março deste ano.

Ao todo, são cumpridos nesta quarta 13 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas. As operações ocorrem nos estados de Goiás, São Paulo, Pará e Distrito Federal. A justiça também emitiu uma medida cautelar proibindo contato entre os investigados.


Postar um comentário

0 Comentários