NEPOSTISMO: Justiça acata Ação Popular movida por Marcos Henriques e dá prazo para a Prefeitura da Capital se pronunciar


Ante às denúncias de nepotismo na gestão do prefeito Cícero Lucena, o vereador Marcos Henriques (PT) entrou com uma ação popular para apuração do caso, o que gerou uma determinação judicial. A juíza Andréa Gonçalves Lopes Lins, do Tribunal de Justiça da Paraíba, estabeleceu um prazo de72 horas para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa se pronuncie sobre o assunto.

O vereador destaca que a questão em tela está se tornando pauta nacional. “As denúncias já foram citadas no blog da Revista Veja e na página do UOL, relatando esse processo vexaminoso que está tomando conta da gestão municipal”, ressalta o parlamentar.

Nova Ação

Paralelamente, Marcos Henrique informa que o seu mandato encabeçará uma ação popular para dar origem a um projeto de lei de combate ao nepotismo na administração pública.

“Com o apoio de várias entidades de defesa do interesse público, sindicatos e associações estaremos debatendo esta ação com a população em importantes pontos da cidade, em instituições que defendem a ética na política e na administração pública”, declara.

De acordo com Henriques, João Pessoa está sendo evidenciada na mídia nacional de forma negativa, realidade que precisa ser combatida com ações positivas. “Vivenciamos uma fase na política em que precisamos combater este tipo de postura. Nosso mandato está nessa luta, contra o nepotismo e vai levar esse processo com apoio de toda a população de João Pessoa.”, arrematou.



valternogueira.com.br

Postar um comentário

0 Comentários