Político pró-Rússia e jornalista trocam socos ao vivo em debate na TV


O jornalista Yuriy Butusov deu um tapa, trocou socos e deu uma chave de braço no deputado ucraniano pró-Rússia Nestor Shufrych após o parlamentar se negar a criticar o presidente russo, Vladimir Putin, por colocar milhares de soldados na fronteira da Ucrânia em meio à tensão entre os dois países por receio de uma invasão.

A confusão foi transmitida ao vivo pelo programa de televisão "Liberdade de Expressão", apresentado por Savik Shuster.

Shufrych é do partido pró-Rússia Plataforma de Oposição - Pela Vida e, segundo o Daily Mail, o parlamentar ficou ensanguentado após o jornalista atingi-lo no rosto. A cena foi assistida pelo ex-primeiro-ministro Arseniy Yatsenyuk e o ex-presidente Petro Poroshenko, ambos da Ucrânia, que participavam do programa de televisão.

Imagens do programa divulgado nas redes sociais mostram Butusov surpreendendo Shufrych com um tapa no rosto e, na sequência, o político se levanta e começa a trocar socos com o jornalista.

Butusov então dá uma chave de braço no parlamentar e os dois caem no chão enquanto pessoas que estavam no programa tentam separá-los.

Assista abaixo ao vídeo da briga:

A confusão começou após um dos participantes perguntar a Shufrych se Putin é um "assassino e criminoso ou não", mas o político se recusou a responder e disse: "Deixe as autoridades da Ucrânia lidarem com isso".

O ex-presidente da Ucrânia Poroshenko criticou o deputado pelos comentários e disparou em seguida: "Há um agente russo aqui no estúdio".

Depois da confusão, a dupla foi retirada do estúdio e retornou pouco tempo depois — ambos feridos. No retorno ao programa, Shufrych ainda insultou o jornalista.

O político ucraniano pró-Rússia Nestor Shufrych após brigar na TV - Reprodução - Reprodução

 Rússia realiza exercícios nucleares "estratégicos"

O presidente russo, Vladimir Putin, realizou hoje (19) exercícios nucleares com mísseis balísticos em meio a tensões crescentes sobre a Ucrânia, informou o Kremlin.

As tensões se devem a uma exigência da Rússia ao Ocidente: ele quer garantiras de que Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte) — criada após a Segunda Guerra Mundial para fazer frente à extinta União Soviética — jamais aceitará a entrada da Ucrânia no grupo.

Putin teme que perder influência no Leste Europeu ao ter um membro da Otan fazendo fronteira com seu país.

As agências de notícias russas RIA Novosti e Interfax citaram o porta-voz russo, Dmitry Peskov, para confirmar o início das manobras, que são acompanhadas de Moscou por Putin e pelo presidente bielorrusso Alexander Lukashenko.

Os exercícios são a mais recente demonstração de força da Rússia em momento de tensão aguda sobre a Ucrânia.

"Sim", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, quando questionado sobre o início dos exercícios militares.

*Com Reuters e AFP

Postar um comentário

0 Comentários