Anísio Maia vê dificuldade em candidatura própria e projeta PT aliado a João, em 2022

 

Sem nomes fortes, até agora, para lançar na disputa pelo Governo da Paraíba, o PT deve caminhar para permanecer ao lado do governador João Azevêdo. Pelo menos é esse o prognóstico do deputado estadual Anísio Maia, único deputado do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Dificilmente o PT terá um candidato ao Governo do Estado. Isso vai ser discutido na federação e acho que tem uma grande possibilidade de ser aprovada. Como há a discussão nacional e os partidos que apoiam o governo Lula estão interessados nisso… É uma discussão nacional e aqui, por exemplo, o PCdoB e o PSB têm aproximação com João Azevêdo, então as coisas vão caminhar para continuar apoiando João e sua candidatura”, destacou.

O parlamentar também apontou como improvável o apoio a uma suposta candidatura do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Segundo Maia, a possibilidade de Luciano Cartaxo se filiar ao partido e disputar o Governo do Estado não empolga a maioria dos petistas. Ele relembrou de episódios onde o ex-prefeito fez duras críticas a legenda ao apontar ainda que nas eleições de 2018 onde o partido foi derrotado por Jair Bolsonaro (PL), Cartaxo não apoiou o candidato petista Fernando Haddad.

Postar um comentário

0 Comentários