Pela primeira vez, Campina Grande terá estande na maior feira de turismo da América Latina


Principais atrativos turísticos da cidade serão apresentados na Abav Expo & Collab  

O calendário de ações da coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Campina Grande, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ganhou uma nova programação neste mês de outubro. Pela primeira vez a cidade terá espaço de divulgação, com estande próprio, na Abav Expo & Collab, maior feira de turismo da América Latina. 

O Maior São João do Mundo, o Carnaval da Paz, o Degustando o Brasil e outros eventos e características de Campina Grande terão espaço privilegiado ao lado dos maiores destinos turísticos do país, permitindo que agentes de turismo de várias regiões do Brasil e do mundo conheçam mais sobre a cidade. A cultura campinense terá um destaque especial, com a presença de um casal de quadrilheiros e do poeta Virgulima, além da distribuição de livretos de literatura em cordel com estrofes que enaltecem as riquezas da Rainha da Borborema. 

A feira acontece de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, e a presença de expositores campinenses no evento é uma das ações desempenhadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, nas comemorações dos 157 anos de emancipação política de Campina Grande. “Ao longo do mês iremos realizar diversas ações comemorativas ao aniversário da cidade, juntamente com o prefeito Bruno, o vice Lucas Ribeiro e todas as secretarias da gestão municipal”, disse a secretária Rosália Lucas. 

Os Roteiros Integrados da Serra da Borborema, que tem Campina Grande como polo e valoriza o ecoturismo da região terá ampla divulgação no estande, contando inclusive com a presença de representantes das cidades participantes do roteiro: Queimadas, Lagoa Seca, Boqueirão, Barra de Santana, Cabaceiras, Fagundes e Pocinhos. 

Todo o trabalho desempenhado pela SEDE para promover o turismo em Campina Grande na Abav Expo & Collab tem o apoio do Sebrae, grande parceiro da Prefeitura na valorização da economia criativa. 

"Mostrar as potencialidades do nosso município neste momento de retomada é importantíssimo para todo o setor. A participação na Abav Expo & Collab é um marco para o turismo de Campina Grande e região, além de evidenciar todo o investimento que a Prefeitura tem desempenhado para valorizar o potencial turístico que temos a oferecer”, pontuou. 

Sobre a ABAV EXPO & COLLAB 

A 48ª ABAV Expo & Collab chega ao Ceará em 2021. A edição de uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo da América Latina. O evento acontece de forma híbrida com o Collab e reúne toda a cadeia turística em um momento de fortalecimento e preparação para a retomada do setor. 

Evento híbrido 

Pensando na segurança de todos, o evento híbrido garantirá a presença virtual de todos os estandes das marcas participantes no pavilhão. A plataforma digital irá integrar todas as ações e os atendimentos em tempo real. Os encontros de negócios e os atendimentos das marcas estarão disponíveis durante todo o horário da feira, via chat. 

Postar um comentário

0 Comentários