Cerca de 200 mil pessoas estão aptas à tarifa social de energia e não fazem uso

 

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Mais de 480 mil famílias da Paraíba estão cadastradas no programa de tarifa social de energia e assim conseguem um desconto, mas outras 200 mil famílias podem ter direito e não sabem.

Para ter direito à tarifa social de energia, é preciso ser inscrito no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa da residência, idoso ou pessoa com deficiência deve receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC) renda inferior a 1/4 do salário mínimo e famílias cadastradas no CadÚnico que tenham pessoa com doença que necessita de aparelhos ligados de forma contínua e com renda de até três salários mínimos.

Famílias indígenas e quilombolas que têm um consumo mensal de até 50kW por mês têm desconto de 100% na conta, mas também devem ter alguma pessoa na casa que recebe o BPC.

Para solicitar o desconto, é preciso passar por uma seleção e fazer a inscrição com todos os dados. É necessário entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800-083-0196, informando o nome, RG e CPF.

O coordenador comercial da Energisa na Paraíba, Danillo Lélis, afirmou que as pessoas que têm o direito à tarifa procurem a Energisa, pois não é possível cadastrar as pessoas proativamente.

“A partir do cadastro, imediatamente o próximo mês já vem com desconto”, disse.


*Com informações da TV Cabo Branco/ParaibaOnline




Postar um comentário

0 Comentários