Vila do Artesão de Campina Grande será referência em projeto de inovação e design para o artesanato da Paraíba

A cidade Rainha da Borborema – Campina Grande – será um dos polos regionais do Programa de Desenvolvimento do Artesanato na Paraíba. O programa, que funcionará de maneira permanente, terá a Vila do Artesão como referência do artesanato da região. O anúncio ocorreu na manhã desta terça-feira,14, na sede do Sebrae Campina Grande, em uma reunião que tratou sobre o desenvolvimento do artesanato no Estado.

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SEDE), vai integrar o projeto que implantará Laboratórios de Inovação e Design para o Artesanato (Laida). O trabalho será realizado em parceria com o Sebrae e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Conforme a presidente da Amde, Alana Carvalho, o projeto, que acontece em parceria entre as instituições, será uma excelente ferramenta na divulgação do potencial do artesanato local.

“Temos no Laida uma oportunidade de mostrar não apenas para a Paraíba e ao Brasil o quão rico é o artesanato do território da Rainha da Borborema. Aliando as melhores práticas de inovação e design seremos, sem dúvidas, referência internacional em artesanato, como conhecido já o é o Maior São João do Mundo. Campina Grande sempre empreendedora e acolhedora, esta é nossa vocação”, destacou Alana Carvalho.

O Laida funcionará como grupos de trabalhos, que atuam em benefício do desenvolvimento dos produtos, e atenderá os municípios da Serra da Borborema. Os laboratórios funcionarão em parceria com o curso de design da UFCG.

O projeto está sendo liderado pelo mestre em Desenvolvimento Urbano e Consultor do Sebrae, Eduardo Barroso Neto, que fará a implantação em todo Estado. Em Campina Grande, o polo do programa piloto será na Vila do Artesão, equipamento sob administração Amde.

Postar um comentário

0 Comentários