Queiroga faz gestos obscenos a manifestantes em Nova York


SÃO PAULO, 21 SET (ANSA) – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez gestos obscenos a brasileiros que protestavam contra o governo federal em Nova York, Estados Unidos, na noite da última segunda-feira (20). Queiroga estava em um micro-ônibus que transportava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Após o veículo ter passado por um grupo de manifestantes, o ministro se levantou de seu assento e mostrou o dedo do meio com as duas mãos de forma veemente. Em um vídeo que registra o episódio, é possível ver que os brasileiros que protestavam reagiram também fazendo gestos obscenos para Queiroga, que é criticado por causa de sua gestão da pandemia de Covid-19.

Desde que o médico assumiu o lugar de Eduardo Pazuello, em 23 de março, aproximadamente 292 mil pessoas já morreram em função do novo coronavírus no Brasil, quase metade dos cerca de 591 mil óbitos registrados desde o início da pandemia.

Bolsonaro

Já o presidente Bolsonaro divulgou em suas redes sociais nesta terça-feira (21) um vídeo em que critica os manifestantes.

“Tem aproximadamente 10 pessoas aqui fazendo um escarcéu. As pessoas estão fora de si, e logicamente a imprensa brasileira vai dizer que houve manifestação enorme contra mim aqui em Nova York”, disse. Em seguida, Bolsonaro afirmou que o “bando” que protestava contra o governo “devia estar em um país socialista”, mas sem explicar o motivo dessa relação. “Pessoal que só tem porcaria dentro da cabeça, nem sabe o que tá fazendo aí”, acrescentou. No Twitter, o presidente ainda postou uma mensagem em que chama os manifestantes de “acéfalos”.



IstoÉ

Postar um comentário

0 Comentários