COVID-19: Secretaria de Saúde de Campina Grande aplica terceira dose em idosos de 80 anos acima nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta quinta-feira, 16, a aplicação da terceira dose ou dose de reforço em idosos de 80 anos acima. Poderão ser vacinados quem recebeu a última dose do esquema vacinal regular, contra a covid-19, há pelo menos seis meses, ou seja, que tomaram a segunda dose até no máximo o dia 16 de março

Também haverá aplicação da dose 3 da vacina contra a covid-19 para os imunossuprimidos; primeiras doses para retardatários de 18 anos acima e adolescentes com comorbidades, além da aplicação de segundas doses.

Terceira dose para idosos de 80 anos acima - A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h (no Parque do Povo) e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica (no modelo drive-thru). Para a terceira dose não é necessário realizar agendamento. Basta apresentar o cartão de vacinação e o documento pessoal. A D3 ou dose de reforço é indicada para todos aqueles que receberam as duas doses da Pfizer, da AstraZeneca ou da Coronavac, bem como os que receberam a dose única da vacina da Janssen.

Terceira dose de imunossuprimidos - A aplicação da D3 para os imunossuprimidos acontece na Unifacisa, das 9h às 12h, não sendo necessário fazer agendamento. A dose é indicada para imunossuprimidos que tomaram a última vacina há pelo menos 28 dias.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200céls/mm3; uso de corticóides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Primeira dose de adolescentes com comorbidades – Também haverá aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 até 17 anos de idade com comorbidades, das 9h às 12h, na Unifacisa. Para este público é obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo Vacina Campina e apresentar o comprovante de residência e laudo comprobatório da comorbidade.

Primeira dose de 18 anos acima – Também será realizada a aplicação de dose um para retardatários a partir de 18 anos de idade sem comorbidades. A vacinação acontece pela manhã e à tarde em vários locais. É obrigatório realizar o agendamento no site ou aplicativo, onde constam os locais disponíveis.

Segundas doses – As segundas doses serão aplicadas de forma diversificada e em diversos locais diferentes, com doses da Pfizer e Coronavac. É obrigatório realizar o agendamento e apresentar o cartão de vacinação. Em Campina Grande não há antecipação de aplicação de D2. As pessoas com previsão de receber a dose 2 da AstraZeneca devem aguardar uma convocação posterior da Secretaria Municipal de Saúde. Quem não conseguir realizar o agendamento, deve buscar ajuda diretamente em um dos pontos de vacinação da segunda dose.


Programação – Vacina Campina (16 de setembro de 2021)


Terceiras doses

Idosos de 80 anos ou mais que tomaram a segunda dose no mínimo há 6 meses (até 16/03/2021)

9h às 12h

- Parque do Povo (pedestres)


14h às 17h

- INSS Dinamérica (Drive-thru)


Imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias

9h às 12h

- Unifacisa


Primeira dose de 12 a 17 anos ou mais com comorbidades

9h às 12h

- Unifacisa


Primeiras doses de retardatários de 18 anos acima

9h às 12h

- UBS Benjamim B. da Silva - Acácio Figueiredo

- UBS Ana Cantalice - Major Veneziano

- UBS Crisóstomo Lucena - Aluízio Campos

- UBS Hindemburgo NunesRamadinha

- UBS Odete Leandro - UEPB

- UBS Antônio Virgílio Brasileiro - Aluízio Campos

- Centro de Saúde Francisco Pinto

- Unifacisa

- Centro de Saúde de São José da Mata

- Policlínica do Catolé


14h às 17h

- UBS Adriana Bezerra - Santa Rosa

- UBS Raiff Ramalho - Santa Cruz

- UBS Maria de Lourdes Leôncio - Novo Cruzeiro

- Policlínica do Catolé

- Centro de Saúde da Bela Vista


Segundas doses

PFIZER

9h às 12h

- Igreja Verbo da Vida


14h às 17h

- Parque do Povo


*******

CORONAVAC

9h às 12h

- Centro de Saúde da Palmeira

- Centro de Saúde da Bela Vista

- Centro de Saúde de São José da Mata

- Centro de Saúde da Liberdade

- Policlínica das Malvinas


14h às 17h

- Policlínica do Catolé

- Centro de Saúde de São José da Mata

- Parque do Povo

- UBS Galante

- UBS Hindemburgo Nunes - Ramadinha

Postar um comentário

0 Comentários