Bruno vistoria área onde será construído o Açude do Covão, com capacidade superior a dois milhões de metros cúbicos d´água

A zona rural de Campina Grande vai ganhar, em dois anos, mais um açude, a ser construído na comunidade Covão, que integra o Projeto Multilagos, próximo ao município de Lagoa Seca. O prefeito Bruno Cunha Lima fez na manhã desta quinta-feira, 16, a primeira visita técnica no local do futuro reservatório. Segundo Bruno, o açude vai beneficiar diversas comunidades e terá capacidade de armazenamento superior a dois milhões de metros cúbicos d’água, tendo o seu balde 25 metros de altura.

Além de contribuir para o abastecimento d’água, o futuro açude será um fator fundamental para o controle de inundações e, na condição de bacia de resfriamento, favorecerá a própria climatização da cidade, cuja temperatura vem aumentando nos últimos anos. Tudo será feito também de conformidade com as próprias diretrizes básicas do chamado Projeto Multilagos e da política de sustentabilidade ambiental.

Conforme assegurou, o projeto prevê também o fim das históricas inundações em regiões como Ponto de Cem Réis, Rosa Mística, Severino Verônica e o Canal do Riacho das Piabas.

Acompanharam o prefeito, os secretários municipais Geraldo Nobre (Sesuma), Renato Gadelha (Agricultura) e Félix Neto (Seplan), além do vereador Sargento Neto. Entre os integrantes da equipe da Atecel estiveram presentes o professor Edmar Brasileiro (diretor de projetos), além dos engenheiros Joab Machado e Gladstone Bezerra, entre outros especialistas.

Postar um comentário

0 Comentários