Bruno conhece, no Rio de Janeiro, projeto de aterro sanitário capaz de gerar energia limpa, com perspectiva de implantação em Campina Grande


Visita fez parte da agenda oficial que o prefeito cumpre esta semana no Sudeste do País

Em cumprimento a uma vasta agenda administrativa no Sudeste do país, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou na tarde desta quarta-feira, 01, uma visita ao Ecoparque - o segundo maior aterro sanitário do Estado do Rio de Janeiro. 

O aterro atende toda a região do Grande Rio, integrada pela Baixada Fluminense, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belfort Roxo, São João do Meriti e outras comunidades, contando com uma população de mais de sete milhões de pessoas. 

Acompanharam Bruno Cunha Lima, nesta visita, João Pedro (empresa RZK Energia); Laryssa Almeida (secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação); Alana Carvalho (presidente da AMDE), Fábio Cavalcante (assessor da Agência Nacional de Elétrica) e o representante da gerência do Ecoparque. 

A visita ao parque teve como objetivo conhecer, além da questão ambiental, a produção de energia elétrica a partir do biogás, gerado pelos resíduos sólidos urbanos. O aterro tem capacidade para abastecer aproximadamente 120 mil residências, o que representa contemplar uma população de quase meio milhão de pessoas. 

Para Campina Grande 

Bruno estuda implantar projeto similar em Campina Grande. Para tanto, está também em contato com a Agência Nacional de Energia elétrica. A meta é trazer tecnologia e poder alimentar o ecossistema local com a geração de energia limpa, com base na responsabilidade socioambiental, possibilitando, ainda, a instalação de outras empresas que também trabalhem neste ramo. Isto vai fortalecer o parque tecnológico e as universidades já instaladas na cidade. 

“Queremos um projeto capaz de fazer a destinação correta dos resíduos sólidos e, com isso, garantir um futuro melhor para as próximas gerações a partir do presente”, destacou o prefeito campinense.


Postar um comentário

0 Comentários