A Pizza


Por Renato Cunha Lima Filho 

Tem algo muito errado na imprensa brasileira, para grande parte dos jornalistas incomoda mais o presidente comer uma pizza no meio da rua em Nova Iorque, que os escândalos de corrupção no país terminarem em pizza. 

Falando em pizza, tem mais de um ano que 50 milhões de reais, uma Mega-Sena acumulada,  sumiram dos cofres públicos dos estados nordestinos, através do famigerado Consórcio Nordeste,  que pegou a bufunfa para comprar respiradores, que nunca foram entregues, em uma empresa que vendia produtos à base de maconha.  

Uma profissão que nunca saiu de moda foi a de pizzaiolo no Brasil, não falta quem coloque a mão na massa para arquivar um processo ou anular uma condenação, até o Eduardo Cunha recebeu em seu domicílio uma pizza quentinha da 2ª turma do STF, que anulou um dos seus processos na Lava Jato e determinou o envio da denúncia para a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro para a pronta prescrição. 

É uma festa, um rodízio de pizzas ao molho da safadeza com muita cara-de-pau. O cardápio é farto, tem a pizza Geddel Vieira, tem a pizza Aécio Neves, tem a Renan Calheiros que sai muito, tem uma bem carregada que é a André do Rap do PCC e a especialidade da casa, que é a pizza de Lula.

Na Paraíba uma situação “sui generis”, ainda mais para um Estado que parece mais um Centro Cirúrgico, por tantas operações, a exemplo da Calvário, Pé de Barro, Xeque-mate e Famintos, onde ninguém larga a mão de ninguém e onde ninguém quer pôr a mão na massa para assar a pizza, haja vista quatro juízes alegarem suspeição para julgar as acusações dos Coutinhos. 

Uma pizza que potiguares já sentem o cheirinho, afinal de contas, a paraibana governadora do Rio Grande do Norte teve afastada sua  Secretaria adjunta de saúde, Maura Sobreira, que trabalhou com Ricardo Coutinho, por indícios de irregularidades no gasto de recursos federais no enfrentamento à pandemia.

Não para por aí, uma das acusadas pelo Ministério Público paraibano é a Rachel Coutinho, gerente geral do banco Daycoval, que comprou, no início do governo Fátima Bezerra,  todos os créditos de royalties do petróleo referentes  aos quatro anos de mandato da petista.

Olhando bem, não faltará pizza saindo do forno, vejam o senador Omar Aziz, presidente da CPI do Covid, que é acusado de desviar mais de 250 milhões de reais da saúde do Amazonas, mas é assim, aqui só vai preso quem critica os pizzaiolos, que pelo visto é um crime hediondo. 

Como deve ser hediondo protestar contra tudo isso, como sentenciou o Jornal Nacional, que ofendeu os milhões de brasileiros que foram as ruas no dia da independência do Brasil, os chamando de antidemocráticos e coisas piores.  

Assim como Bolsonaro deve e merece prisão perpétua por comer uma pizza no meio da rua, como um homem simples que exerce e defende a liberdade, inclusive para você jornalista militante, que amanhã poderá ser censurado e regulado. 

— Hoje, infelizmente, vejo a imprensa como sendo a borda recheada de catupiry  da pizza da impunidade no Brasil.  

— Um aviso:  O vale tudo contra Bolsonaro, não vale nada para o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários