Prefeitura de Campina Grande consegue destravar verbas junto ao FNDE

Ação coordenada envolveu a Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Educação

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) liberaram verbas para alimentação de crianças em escolas e creches municipais de Campina Grande. Os recursos referentes aos meses de junho, julho e agosto tinham sido bloqueados pelo próprio órgão. A merenda escolar das crianças e jovens estava sendo bancada 100% pelos cofres municipais.

O destravamento dos recursos no Ministério da Educação contou com uma ação conjunta e coordenada pela Procuradoria-Geral do Município e Secretaria de Educação de Campina Grande. Participaram diretamente do processo através de uma força conjunta com o o procurador-geral do Município, Aécio Melo, e o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, com suporte de suas respectivas equipes técnicas.

Os esforços da equipe da Prefeitura de Campina Grande continuam para a liberação de outras  verbas retroativas. Recentemente, o PGM Aécio Melo esteve reunido com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, para debater sobre outros processos que tramitam naquele órgão de contas federal.

Postar um comentário

0 Comentários