Eduardo Bolsonaro coloca Lula ao lado de Hitler ao defender liberdade

© Wilson Dias/Agência Brasil O deputado federal
Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é a favor da liberação
de armas de fogo para toda população

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em seu perfil no Twitter, na manhã deste sábado (28.ago.2021), uma publicação comparando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Adolf Hitler e outros ditadores.

O congressista divulgou uma montagem com a afirmação do presidente Jair Bolsonaro ao defender que “todo mundo tem que comprar fuzil” e uma frase que Lula teria dito, contrária ao acesso da população ao porte de armas. 

“Não é sobre armas, é sobre liberdade. Nunca foi tão fácil enxergar quem realmente se preocupa com a democracia. De que lado você está?”, escreveu o filho do presidente na legenda. 

Desde que Bolsonaro assumiu a Presidência, em janeiro de 2019, o mercado de armas de fogo aqueceu. Levantamento do Poder360 mostra que números de novos registros de armas e de importação de pistolas e revólveres triplicaram de 2018 para 2020.

Na 6ª feira (27.ago.2021), o chefe do Executivo disse que todos os cidadãos têm de comprar um fuzil.

“Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Aí tem um idiota: Ah, tem que comprar é feijão. Cara, se você não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar”, disse Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Políticos de oposição criticaram declaração do presidente. Leia repercussão aqui. 

Mais comparação com o nazismo 

Em julho, Eduardo comparou pesquisas eleitorais com técnicas nazistas. O congressista fez uma montagem com reportagens sobre os levantamentos que mostram que Lula ampliou a vantagem sobre Bolsonaro. 

Em seguida, postou uma frase atribuída ao ex- ditador nazista Adolf Hitler: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela”.



Poder360

Postar um comentário

0 Comentários