Agosto Dourado: CMCG entregará potes doados e vereadora alerta para campanha "de agosto a agosto"

 

INFORME PUBLICITÁRIO

A Câmara Municipal de Campina Grande se integrou, ao longo de todo o mês, à campanha Agosto Dourado, que busca sensibilizar pediatras, profissionais de saúde e a sociedade em geral a respeito da importância da amamentação para o desenvolvimento infantil e, dentro desse contexto, promove no município a arrecadação de potes que serão entregues ao Banco de Leite do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida.

Esses potes são utilizados para que mães doadoras possam recolher o leite excedente que será fornecido às crianças atendidas pelo Banco de Leite Humano, cujas mães não conseguem amamentar.

Atendendo a um requerimento da vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, e do presidente do legislativo municipal, Marinaldo Cardoso, foi realizada no dia 19 de agosto uma sessão especial alusiva ao Agosto Dourado, com destaque para a campanha de doação de potes, que teve a própria Câmara como um dos pontos de coleta.

Carol Gomes, que é autora do projeto "Potes de amor", que trata da implantação de caixas coletoras em pontos estratégicos do município, ressaltou que o Agosto Dourado é um mês estratégico para a conscientização quanto à importância do aleitamento materno, mas o incentivo à amamentação e a doação dos potes deve permanecer ao longo de todo o ano.

"Essas ações precisam ser mantidas de agosto a agosto e esse é o nosso objetivo na Câmara Municipal. Os mais de duzentos potes arrecadados nos pontos de coleta do legislativo serão entregues esta semana ao Banco de Leite Humano do ISEA, e ficamos muito felizes pelo engajamento dos vereadores e servidores", pontuou a parlamentar. "Agora, no entanto, devemos buscar promover o aleitamento e a doação dos potes permanentemente porque esse é um gesto de amor que salva vidas", complementou Carol Gomes.





Postar um comentário

0 Comentários