Ítalo Ferreira supera até prancha quebrada, não dá chance a juízes e leva o 1º ouro da história do surfe

 

O primeiro ouro do surfe das Olimpíadas tinha que ser do Brasil! Ítalo Ferreira coroou o torneio perfeito com mais um show na grande decisão, superou até a uma quebra de sua prancha e não deu nem chances para os juízes interferirem: bateu o japonês Kanoa Igarashi por 15.14 a 6.60 e ficou com a primeira posição.

A bateria decisiva começou com um enorme susto. Logo na primeira onda, Ítalo viu a sua prancha quebrar ao meio e teve que contar com a ajuda de sua equipe na areia para trocar o equipamento. Por sorte, a quebra aconteceu com bastante tempo para não ser um problema tão grande.

E a prancha nova deu sorte! Ele pegou simplesmente as cinco melhores ondas da bateria. Não teve nenhuma chance de polêmica com os juízes, que antes haviam atrapalhado Gabriel Medina nas semifinais e na briga pelo bronze.

Ítalo dominou a competição do começo ao fim. Ainda na noite desta segunda-feira, ele conseguiu a melhor nota de todo o torneio: um incrível 9.73 na bateria das oitavas de final.

Vale lembrar que foi a primeira vez que o surfe foi disputado nos Jogos Olímpicos. Com a final masculina acontecendo antes da feminina, Ítalo é o primeiro ser humano a levar o ouro do esporte.

É também o primeiro ouro do Brasil em Tóquio. Agora o Brasil tem uma medalha dourada, duas pratas e dois bronzes no quadro geral.

Na história das Olimpíadas, o país tem agora 31 ouros, 38 pratas e 65 bronzes.

 

ESPN

Postar um comentário

0 Comentários