Prefeito de JP flexibiliza abertura de setores de eventos em novo decreto


O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) baixou um novo decreto que estabelece medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia do coronavírus.

No decreto foi flexibilizada a abertura de alguns setores, a exemplo de realizações de eventos sociais e corporativos de forma presencial, além do funcionamento de teatros, circos e cinemas com limitação de 30% de capacidade do local, podendo ser ampliado para 50% para áreas abertas.

O decreto foi publicado nesta terça-feira (04), no Semanário da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

A realização de shows permanece proibida, assim como o funcionamento de lounges, boates, espaços que contenham danças e estabelecimentos similares.

As aulas práticas para alunos concluintes de cursos superiores poderão ser realizadas presencialmente, observando todas as normas de distanciamento social, uso de máscara e a higienização das mãos.

As escolas e instituições privadas dos ensinos infantil, fundamental e médio e cursos livres poderão realizar atividades presenciais para os alunos com transtorno do Espectro Autista e pessoas com deficiência.

Também está liberada as atividades na praia sendo permitida a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis e serviços de praia desde que observada o distanciamento mínimo de dois metros e quatro pessoas por mesas, além dos protocolos da Vigilância Sanitária do município.

Conforme o prefeito, a flexibilização só foi possível por conta do avanço da vacinação e dos números apresentados no atual cenário epidemiológico da cidade.

“O papel da vacina está sendo importante e fundamental e a cidade de João Pessoa está demonstrando que está estruturada e preparada para vacinar mais. Entendemos que os números que estão sendo verificados de internação, enfermaria, entrada nas UPAs, nos permite caminhar para o normal, que todos nós desejamos assim como a economia”, explicou.

O prefeito lembrou ainda que cada um tem de fazer a sua parte, porque a Prefeitura vem se esforçando muito, ainda que seja o papel dela, “mas as pessoas precisam colaborar e andar com máscara, não aglomerar e evitar sair sem necessidade”.

“Ainda não saímos da pandemia”, lembrou o gestor.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários