Paulo Gustavo: quadro de ator é irreversível, destaca boletim médico

Estado de saúde do humorista piorou muito nas últimas 48 horas

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Situação de humorista piorou muito nas últimas 48 horas após identificação de embolia que afetou o sistema nervoso central

O quadro de saúde do ator Paulo Gustavo é irreversível, informou boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (3). A situação do humorista piorou muito após identificação de embolia, que afetou, entre outras coisas, o sistema nervoso central. O artista, que está internado desde o último dia 13 de março por conta de complicações provocadas pela covid-19, está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular no Rio de Janeiro. 

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, dia 3, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes", apontou a nota oficial. 

Por fim, a família do ator agradeceu todas as manifestações de carinho de amigos e fãs. "A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível." Horas antes, no início da tarde de hoje, familiares foram chamados ao hospital.

O comediante está internado desde o dia 13 de março, em um hospital particular do Rio de Janeiro, após ser diagnosticado com covid-19. Uma semana após a confirmação da internação, no entanto, Paulo Gustavo precisou ser transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ser intubado.

Dias depois, em 2 de abril, o quadro do humorista piorou e ele foi submetido ao uso de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) — aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Devido às sessões, o artista precisou fazer uma transfusão de sangue.

No último dia 9 de abril, Paulo Gustavo passou por mais um procedimento médico devido às complicações pulmonares causadas pela doença. Após a microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável. Dias depois, em 26 de abril, ele foi diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana.

A situação se agravou ainda mais no dia 2 de maio. O ator, que chegou a apresentar sinais de melhora, sofreu uma piora repentina após identificação da embolia.


R7

Postar um comentário

0 Comentários