Mais de 700 pessoas receberam a segunda dose da vacina, em Campina Grande, nesta quarta-feira

 


Secretaria de Saúde atendeu idosos que esperavam pelo reforço desde 22 de abril. As irmãs Indaiá e Poroca estavam na lista

 

A Secretaria de Saúde de Campina Grande retomou, nesta quarta-feira, o cronograma de aplicação da segunda dose da vacina para as pessoas que deveriam ter recebido a dose de reforço da vacina Coronavac até o dia 22 de abril. Mais de 700 pessoas foram atendidas, nesta quarta-feira, entre elas as irmãs cantoras Francisca Conceição e Regina Barbosa, conhecidas como Indaiá e Poroca e que ao lado de Maroca (in memorian) formavam o conjunto As Ceguinhas de Campina Grande.

 

As ações foram realizadas na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no Clube Campestre (drive-thru). A vacinação foi exclusiva para os idosos que fizeram o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br e que tiveram seu cadastro aprovado.

 

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um levantamento e também está aplicando a dose de reforço nos idosos acamados, que estavam com pendência da imunização há mais tempo.

 

Quem perdeu o prazo do cadastramento e quem deveria ter recebido a dose 2 do dia 23 de abril em diante, precisará aguardar a chegada de novas vacinas da Coronavac, o que deve acontecer no final de semana. Muitos idosos também completaram 28 dias da primeira dose nesta primeira semana de maio. São pessoas de 60 a 64 anos de idade. Eles também devem continuar aguardando novas orientações da Secretaria de Saúde.

 

Vacinômetro


Campina Grande recebeu, até agora, 117.568 unidades de vacina e aplicou a dose 1 em 73.526 pessoas e a dose 2 em 25.323. Com isso, o percentual de aplicação é de 83% do total de vacinas recebidas. Os dados são extraídos da plataforma SI-PNI, do Ministério da Saúde.


Postar um comentário

0 Comentários