Dia das Mães: Vila do Artesão de Campina Grande oferece opções de presentes originais e que valorizam a cultura da Paraíba

 

Mesmo durante a pandemia causada pela covid-19, os artesãos instalados na Vila do Artesão mantiveram sua produção e, neste mês de maio, oferecem para o Dia das Mães opções de presentes originais e peças que valorizam a cultura do Nordeste, em especial da Paraíba. 

A data, que será celebrada no próximo domingo, 09 de maio, é ainda uma oportunidade para o fortalecimento das vendas, especialmente para os que preferem os presentes mais diferenciados.

Entre as peças que já estão expostas na Vila do Artesão estão as bolsas, colares, pulseiras, nécessaires e cintos. Há também opções em sandálias e roupas, entre outros acessórios, além dos objetos de decoração.

“Não tem como não surpreender uma mãe com algo lindo e especial, como a arte feita pelas mãos talentosas de nossos artesãos”, disse o diretor da Vila do Artesão, Erasmo Rafael. 

Erasmo ressaltou a qualidade dos produtos, para reforçar a originalidade do presente do Dia das Mães, em peças e objetos que traduzem os sentimentos e as emoções dos filhos. “São peças únicas e que certamente irão agradar as mães”, afirmou.

Ele lembrou ainda que o artesanato não é um simples objeto produzido por uma pessoa. "Por trás dele há toda uma dedicação, desde os estudos para a produção de uma peça, até o tempo dedicado à sua criação. Então, ao escolher um produto você não está apenas presenteando, mas valorizando o trabalho de quem o realiza”, ressaltou.

A presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Alana Carvalho, que gerencia a Vila do Artesão, falou que o apoio da Prefeitura de Campina Grande aos artesãos, por meio da Amde, é baseado na estruturação, qualificação e promoção do artesanato. “Além de fortalecer a identidade cultural de Campina Grande e região, a atividade gera emprego e renda, movimentando a economia do turismo e impulsionando as vendas nesse momento tão difícil para a categoria”, disse Alana Carvalho.

O horário para visitar a Vila do Artesão e fazer suas compras é das 10h às 16h, de segunda-feira a sábado. Para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscaras, além de manter o distanciamento social. O número de pessoas com acesso ao local está sendo limitado para evitar aglomerações nos chalés. 

A Vila do Artesão está localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro São José, Campina Grande.

Postar um comentário

0 Comentários