Vereadora Dona Fátima toma primeira dose de vacina contra Covid-19 e enaltece o SUS

 

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), tomou na manhã deste sábado (10), a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. Dona Fátima, que tem 62 anos e estava no grupo prioritário para essa data,  tomou a primeira dose do imunizante no ginásio O Meninão no sistema  drive thru. Ela chegou cedo ao local e aguardou com muita expectativa o momento da aplicação da dose.

Após tomar a 1ª dose, Dona Fátima disse que estava feliz, e esperançosa de que dias melhores virão, quando toda a população estiver vacinada. Emocionada, ela manifestou o desejo de ver todos os campinenses imunizados  contra o vírus e lembrou que a vacina é o meio eficaz para combater a doença, e representa esperança, saúde e alívio.

Consciente, a vereadora que já teve a Covid-19, enfatizou que já deixou agendada com a equipe de saúde, o retorno para tomar a 2ª dose. Ela também apelou a população para continuar tomando todos os cuidados e segundo os protocolos de segurança para evitar o contágio do vírus como o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel.

Dona Fátima, que tem um forte trabalho na saúde, aproveitou o momento para enaltecer o esforço e a eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS). A vereadora destacou que o SUS, mesmo em meio às inúmeras dificuldades que o Brasil atravessa, agravadas com a pandemia, tem realizado um excelente  trabalho, principalmente na campanha de imunização contra a Covid.

A vereadora lembrou que o SUS tem dado um exemplo de democratização do serviço público, atuando sem distinção de pessoas, mas permitindo que todos independente da classe social, tenham acesso a vacina.

"Eu estou muito feliz e esperançosa de que vamos vencer essa grande tribulação. A emoção deste momento é extremamente forte, pela vacina e por tudo o que ela representa. Essa vacina significa esperança de dias melhores, saúde e alívio. Com a graça de Deus, em breve todos poderemos retomar nossas vidas. Nesse momento eu gostaria de enaltecer a grandiosidade do SUS.O trabalho tem sido digno de elogios, pois não privilegia ninguém, mas mostra que todos são iguais. " destacou a vereadora.

Dona Fátima também reconheceu o esforço e empenho de todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid, especialmente, os enfermeiros e enfermeiras que tem atuado na campanha de vacinação contra a doença.

Dona Fátima está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, e  integra a Comissão de Saúde e Bem Estar Social da CMCG.


 


 

Postar um comentário

0 Comentários