TURISMO: Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, apresenta roteiro turístico para CVC Nacional

 

Cidade é apontada como polo do turismo na região e destaca as particularidades da cultura, gastronomia e a ecologia local

Na manhã desta terça-feira (13) a Prefeitura de Campina Grande, por meio da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Rosália Lucas, participou de uma videoconferência com representantes CVC Nacional, maior operadora de viagens do Brasil. Em pauta, a apresentação do Roteiro Integrado do Turismo, que vai prestigiar Campina Grande e localidades do Compartimento da Borborema. A iniciativa, que recebe incentivos do Sebrae Paraíba, permite o compartilhamento de ações entre os municípios da região.

Ao apresentar Campina Grande como destino turístico e ponte para a valorização dos municípios da região, a secretária Rosália Lucas destacou que o município dispõe de uma infraestrutura única no interior do Nordeste, com aeroporto, hotéis novos e bem equipados para receber o turista, empresas de receptivo, locadoras e guias de turismo.

Rosália Lucas também ressaltou a localização estratégica de Campina Grande, distante cerca de uma hora e meia das regiões do Litoral, Brejo e do Cariri da Paraíba, colocando a cidade como um forte destino indutor e possibilitando aos turistas diversas combinações quanto à cultura, bioma e gastronomia do Estado.

“Com a exploração turística de forma integrada, entre os municípios, o empreendedorismo local será impulsionado para o benefício das regiões e a prosperidade das comunidades através dos micro e pequenos negócios do turismo. A rica gastronomia, aliada às belezas naturais e a cultura pujante, nos permite buscar a valorização do turismo na região”, pontuou Rosália.

O Roteiro Turístico Integrado deverá ligar os atrativos turísticos de Campina Grande aos municípios de Fagundes, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras e Lagoa Seca, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, à valorização da cultura local, o empreendedorismo, a integração e ao fortalecimento das micro e pequenas empresas (MPE’s).

Participaram da reunião Simone Bonilha e Édipo César (representando a CVC Nacional) e Cristiane Teixeira, da Luck Receptivo. Também presentes a equipe da SEDE, com o coordenador de Turismo de Campina Grande (Miguel Ângelo Gomes); do coordenador de Desenvolvimento Local (Jonnas Costa); do gerente de Economia Criativa (Lima Filho) e o coordenador de Eventos, Elessandro Batista.

Postar um comentário

0 Comentários