Seduc promove formação online sobre autismo para profissionais da Educação

 


Atualmente a rede municipal de Campina Grande atende 449 alunos com autismo

A Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc) promove nesta segunda-feira, 5 de abril, às 18h, uma formação sobre autismo para os profissionais da rede municipal de ensino (gestores, professores, técnicos da rede municipal de ensino) e o público em geral com interesse neste tema. A formação será em formato de palestra, tendo como convidadas as psicólogas Marina Lemos e Dafne Bispo. A formação acontecerá no formato virtual, será aberta a todos e poderá ser assistida por meio do canal da Seduc, no Youtube, acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=xZcYpxLBKtU.

Para a coordenadora da Educação Especial do município, Renata Villarim, que mediará as discussões, o evento é importante para conscientizar as pessoas sobre a capacidade dos alunos com autismo desenvolverem sua aprendizagem.

“É um evento em alusão à Semana de Conscientização para a Pessoa com Autismo. Uma palestra para todos os professores, gestores e diretores da rede pública de ensino. Esse evento vai nos mostrar a importância da capacidade do aluno com deficiência e/ou autismo de aprender em um espaço escolar inclusivo. Vejo este encontro como a celebração da diversidade na escola e que todas as pessoas podem aprender, mesmo diante de suas dificuldades”, ressalta.


Palestrantes

Marina Lemos - Psicóloga e mestre. Especialista em análise do comportamento pela Universidade de São Paulo (USP). Possui formação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela ABA Espanha. Sócia - Diretora Núcleo de Intervenção Comportamental (NIC) e Coordenadora do Núcleo de Alfabetização da Clínica.

Dafne Bispo - Psicóloga pela Universidade de São Paulo (USP), Psicopedagoga pelo Instituto Sedes Sapientiae e em formação Applied Behavior Analysis (ABA) pelo Florida Institute of Technology (FIT - USA). Trabalha com atendimento e consultoria a pessoas com Desenvolvimento Atípico com foco nos repertórios acadêmicos, como alfabetização e matemática, atendimento a escolas e adaptação curricular.

Postar um comentário

0 Comentários