Saiba quantas doses de vacinas contra a covid-19 cada município paraibano irá receber nesta sexta-feira

 


Começou, na manhã desta sexta-feira (9), a distribuição das 82 mil doses de vacinas contra covid-19 que chegaram à Paraíba na noite de ontem. São 38 mil doses da Coronavac – do Instituto Butantan – e 44 mil da Covishield (Astrazeneca) – do Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. Em 11 remessas, a Paraíba já recebeu 837.380 doses somando a quantidade desses dois tipos de vacinas.

De acordo com o informe com orientações técnicas divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, para a distribuição da 12ª remessa no estado foram consideradas:

1) As doses que chegaram para dose 2 (D2) -foram destinadas conforme distribuição anterior de cada remessa.

2) Do  percentual  recebido  na  pauta  12a do  PNI/MS  destinado  ao  grupo  Força  de  segurança, salvamento e Forças armadas mantivemos as doses destinadas aos quatro pontos de vacinação pactuados.  Total  de  800 doses  da vacina Sinovac/Butantan que  tem  sua  saída diretamente para as unidades de referência.

3) Do total recebido na pauta 12a do PNI/MS destinado a dose (D1) destinou-se 80% do total para conclusão da vacinação da população de 65-69 anos e dado continuidade na população de 60-64 anos; 10% foi destinado a ser aplicado na população meta do grupo Quilombola; 10% foi destinado a ser aplicado na população meta do grupo Trabalhadores da Saúde;

4)Utilização da reserva técnica de acordo com quantidade disponível na Rede de Frio Estadual e laboratório, para arredondamentos dos valores após aplicação dos percentuais.

Confira quantas doses cada município irá receber:
































Por Bárbara Wanderley (ClicPB)

Postar um comentário

0 Comentários