Programa SuperAção: Amde recebe apoio logístico da Seplan para realizar cadastro do auxílio emergencial

 



A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), da Prefeitura de Campina Grande, está recebendo apoio de equipes da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan) para o atendimento presencial destinado às pessoas interessadas no cadastramento do Programa SuperAção. Servidores da Secretaria foram disponibilizados para auxiliar nesse cadastro presencial, destinado aos que não conseguem concluir o processo por meio do site http://auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br/.


A parceria objetiva acelerar a conclusão do cadastro para o auxílio emergencial, no valor de R$ 400,00, destinado às famílias comprovadamente afetadas pela pandemia da Covid-19. O valor será pago por meio de depósito bancário nas respectivas contas cadastradas.


A presidente da Amde, Alana Carvalho lembrou que o SuperAção tem como objetivo amenizar os danos econômicos causados aos profissionais autônomos. “O SuperAção vai subsidiar com o benefício, de forma suplementar às políticas públicas dos governos estadual e federal, a garantia de recursos para alimentação e despesas essenciais”, ressaltou.


O secretário municipal de Planejamento, professor Félix Araújo Neto, destacou o importante trabalho desenvolvido pela presidente da Agência Municipal, Alana Carvalho, em todo esse processo.


"O programa SuperAção é um trabalho grandioso que a AMDE tem feito, em tempo recorde, para a implantação de um instrumento que vem dar auxílio às pessoas que mais precisam. Foi um desafio lançado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e a presidente Alana Carvalho, vem conduzindo de forma extraordinária. Com essa parceira, entre a Seplan e a Amde, vamos concluir de forma exitosa esse projeto", destacou Félix.


Superação


O Programa SuperAção de Auxílio Emergencial é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande-PB e, por determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, está sendo gerido e operacionalizado pela Amde de forma on-line, através do link http://auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br, e na central de atendimento localizada na sede da AMDE, na avenida Getúlio Vargas, 828, bairro da Prata. O prazo para o cadastramento vai até a próxima quarta-feira, dia 14.

Nenhum comentário