Príncipe Philip morre aos 99 anos


O Palácio de Buckingham anunciou na manhã desta sexta-feira (9) a morte do príncipe Philip, duque de Edimburgo e esposo da rainha Elizabeth II, aos 99 anos, de causas naturais.

“A Família Real junta-se às pessoas ao redor do mundo em luto pela sua perda”, disse a família em um comunicado nesta manhã.

Em março, o príncipe recebeu alta após passar por algumas semanas internado para uma cirurgia cardíaca.

Príncipe Philip nasceu em 1921 e casou-se aos 26 anos com a então princesa Elizabeth em 1947, aos 21 anos. Eles eram primos de terceiro grau, ambos descendentes da rainha Victoria.

Veja o anúncio da família real anunciou pelo Twitter (em tradução livre)

“É com profunda tristeza que Sua Majestade A Rainha anuncia a morte de seu amado marido, a Alteza Real, príncipe Philip, duque de Edinburgh.

Sua Alteza Real faleceu pacificamente nesta manhã no Castelo de Windsor.

A Família Real junta-se às pessoas ao redor do mundo em luto pela sua perda.

Mais notícias serão divulgadas no tempo devido.”


Vida do príncipe

O duque esteve ao lado da rainha ao longo de todos os 69 anos de seu reinado, o mais longo da História do Reino Unido. Durante este período ele ganhou a reputação de ter uma atitude dura, séria e de uma propensão a gafes ocasionais.

Príncipe grego, Philip desempenhou papel-chave na modernização da monarquia no período após a Segunda Guerra Mundial e, por trás dos muros do Palácio de Buckingham, como a única figura central para a qual a rainha podia se voltar e confiar.

“Ele tem sido, simplesmente, minha força e permanência todos esses anos”, disse Elizabeth em uma rara homenagem pessoal a Philip feita em um discurso para marcar o 50º aniversário de casamento de ambos em 1997. (com Reuters)


Forbes

Postar um comentário

0 Comentários