Prefeitura solicita ao Estado que Agentes de Trânsito e Guardas Municipal tenham prioridade na vacinação em Campina Grande

 

Documento protocolado alega que profissionais das duas categorias também exercem funções de segurança pública

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande-STTP, através da Prefeitura de Campina Grande, informou que protocolou junto à Secretaria Estadual de Saúde pedido de prioridade na vacinação contra a Covid-19 para a categoria de agentes de trânsito do município e Guarda Civil Municipal.

No documento, assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima e enviado ao secretário Geraldo Medeiros, constam os argumentos de que as duas categorias também estão na linha de frente do Covid-19 e fazem parte da segurança pública, por isso os profissionais devem ser beneficiados com a campanha em andamento na cidade, sendo incluídos no programa de imunização previsto na Nota Técnica nº 297/2021CGPNI/DEIDT/SVS/MS, posta em prática pelo Governo do Estado da Paraíba.

“Os agentes da STTP e os Guardas Civis estão trabalhando nas fiscalizações do cumprimento dos Decretos. Todos têm contato direto com a população e, por isso, estão diretamente expostos à contaminação”, disse o superintendente da STTP, Dunga Júnior, destacando a essencialidade das funções exercidas pelos agentes de trânsito.

Assim como a Guarda Civil Municipal, diariamente equipes de agentes de trânsito da STTP também estão integrando a Força Tarefa de fiscalização aos Decretos, que ainda é composta por outros órgãos como a Gerência de Vigilância Sanitária(GEVISA); Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Defesa Civil; Secretaria de Meio Ambiente(Sesuma), e Polícia Militar, que já está recebendo a vacina.

“Da mesma forma que outras forças de segurança, também exercemos funções de serviços essenciais e estamos na linha de frente, desde o início da pandemia, em contato direto com cidadãos, expostos à contaminação de forma exponencial”, disse também o coordenador da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel Rodrigues Cabral.

Postar um comentário

0 Comentários