Prefeitura de Gurjão instala casa de apoio em Campina Grande

 

O prefeito, José Elias, da cidade de Gurjão, no Cariri paraibano, determinou que fosse instalada uma casa de apoio na cidade de Campina Grande, cujo objetivo é atender a população da Terra do Bode na Rua, que busca atendimento de saúde e precisa pernoitar na Rainha da Borborema.

O alcaide disse que, na verdade, são duas casas, mobiliadas e com toda estrutura para receber os gurjãoenses, contando com um amplo espaço, duas salas, cozinhas, banheiros e oito camas.

Os recursos para custear o imóvel e toda a sua estrutura, são oriundos dos cofres do Tesouro Municipal.

A demanda, lembra o alcaide, é um pedido expresso da população e que durante a campanha do ano passado, foi inclusa como prioridade no seu plano de Governo.

A casa de apoio conta com uma equipe para cuidar do ambiente e garantir que o local seja abastecido pela gestão Municipal com alimentação e material de limpeza.

De acordo com o chefe do executivo, o serviço atende grande demanda da população que se desloca para tratamento e busca de serviços de saúde na cidade de Campina Grande.

Ele almeja com essa iniciativa de relevante valor social, que o município participe diretamente e evite o desgaste maior no sofrimento daqueles que precisam de tratamento de segunda a sexta em Campina que tenha a opção de permanecer na cidade, evitando um deslocamento de aproximadamente 90 quilômetros diariamente.

Postar um comentário

0 Comentários