Prefeitura de Campina Grande adquire novos ônibus para compor a frota escolar


Investimento foi de quase R$ 400 mil com recursos do Fundeb

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) adquiriu dois ônibus zero quilômetro para compor a frota do transporte escolar e atender estudantes da rede municipal de ensino.  O valor do investimento foi de R$ 387.264,00, realizado com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Ao todo, a Seduc possui atualmente uma frota composta por 34 ônibus, número suficiente para transportar mais de 2,4 mil estudantes nos dois turnos. 

Os novos ônibus, adquiridos no início deste mês de março, já estão na Seduc e vão reforçar a frota existente para atender não somente crianças da zona rural, mas também estudantes que não conseguiram efetuar matrículas nas escolas do bairro onde moram.

De acordo com o secretário  Municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, a aquisição dos veículos faz parte do processo de renovação da frota e do protocolo de medidas preventivas contra a disseminação do novo coronavírus. 

“Sabemos que teremos ainda um tempo de convivência com o novo coronavírus, como se observa em outras partes do mundo, e o aumento da frota também acontece por este motivo. Para quando houver o retorno presencial, ser possível assegurar o distanciamento social mínimo entre os estudantes", ressaltou Asfora Neto.

Inovação

Além da aquisição dos veículos, a Seduc realizou também, no início deste ano, a adesão ao Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE), um software que auxilia na gestão da frota escolar, quilometragem percorrida, custos de manutenção, estudantes, escolas e rotas atendidos, melhores rotas, tempo médio percorrido, entre outras funções. O sistema está em fase final de implantação na Secretaria.


Postar um comentário

0 Comentários