NOTA CONJUNTA: Vereadores requerem retomada das sessões presenciais na Câmara Municipal de Campina Grande


 

Os vereadores Alexandre do Sindicato, Rubens Nascimento e Waldeny Santana vêm, conjuntamente, requerer ao presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, a imediata retomada das sessões presenciais da Casa, ainda que propiciando, como é de bom tom, o modelo híbrido.

 

Ou seja, defendem os parlamentares que as sessões voltem a ser realizadas no plenário da Câmara, com as presenças daqueles que desejarem e puderem comparecer, mantendo-se a possibilidade de participação dos demais (por exemplo, os que não se sintam seguros e/ou tenham comorbidades) pela via remota (online).

 

Entendem os vereadores não haver qualquer sentido na manutenção das sessões meramente pela internet enquanto os cidadãos estão nas ruas, trabalhando, muitos retomando as atividades presenciais.

 

Para Alexandre, Rubens e Waldeny, não pode o legislativo distanciar-se a tal ponto da realidade das ruas e da vida dos cidadãos como um todo, que não compreendem nem admitem – no que estão certos – esse tipo de privilégio descabido.

 

Ressaltam ainda que ouvir a voz das ruas e compreender que não cabe manter certas posturas desconectadas da realidade implica ter os pés no chão, compreender o papel do vereador, fazer necessária autocrítica e não ignorar a capacidade de julgamento do povo, que deve ser respeitado.

 

Portanto, não enxergam sentido algum em manter-se as sessões remotas quando a realização das reuniões no plenário, sob todos os cuidados sanitários, é tranquilamente possível.

 

Por estas razões, requerem ao presidente da CMCG a volta imediata das sessões presenciais, a bem da Casa, da atividade legislativa e, sobretudo, dos interesses do povo de Campina Grande.

 

14 de abril de 2021

 

Alexandre do Sindicato

Rubens Nascimento

Waldeny Santana 

Postar um comentário

0 Comentários