INSTITUTO DATA QUALYT: Pesquisa revela aprovação de 74,4% da gestão Bruno Cunha Lima em Campina Grande

 



Levantamento também aponta 84% de avaliação positiva à maneira do prefeito governar e 87% de boas expectativas da cidade para os próximos quatro anos de administração municipal


Pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Data Qualyt, nos dias 9 e 10 deste mês, em 35 bairros de Campina Grande, revela a aprovação de 74,4% da população à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, em plena pandemia da Covid-19. No mesmo levantamento, 84% aprovam a maneira de Bruno administrar e um percentual ainda mais impressionante, em relação à expectativa dos entrevistados em relação ao governo nos próximos quatro anos: 87%.


De acordo com a pesquisa, o desempenho de Bruno Cunha Lima fica bem acima da avaliação dada pelos campinenses à gestão do presidente Jair Bolsonaro (35%) e ao governador João Azevedo (40%).


Foram entrevistados 400 eleitores, com base em uma amostragem aleatória simples, com um nível estimado de 95% de confiança e uma margem de erro estimada de 5,0 pontos percentuais sobre os resultados encontrados no total da amostra.


Na mesma pesquisa do Instituto Data Qualyt, 64,1% dos entrevistados apontam que a gestão de Bruno tem desempenho igual à do ex-prefeito Romero Rodrigues. Já 10,3% consideram melhor e 7,7% acreditam ser pior.


A aprovação de Bruno tem peso maior (26,5%) entre a população entre 45 e 59 anos de idade; 20,9% entre os de 60 anos ou mais; 20% entre os de 35 a 44 anos, de acordo com o levantamento da Data Qualyt.






Postar um comentário

0 Comentários