Governador promete novidades sobre retorno de aulas presenciais na Paraíba

 

Em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta sexta-feira, 9, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), garantiu que os estudos para viabilizar o retorno das aulas presenciais dos ensinos Fundamental II e Médio estão acontecendo. Segundo o gestor, as duas faixas apresentam bons resultados na questão do ensino remoto.

João lembrou que há uma diferença para os ensinos Infantil e Fundamental I, em que a tentativa de prender atenção de uma criança em frente a algum dispositivo on-line que reproduza as aulas é bem mais complicado.

– Por isso nós autorizamos o ensino híbrido para essa faixa etária. Essa tentativa com alunos do ensino infantil, ou de uma creche, é muito mais difícil. O ensino a distância é muito difícil para essas faixas etárias – lamentou.

Em compensação, segundo o governador, é preciso que seja estudada muito profundamente essa volta do ensino fundamental, que atinge, só em escolas privadas, um total de mais de 100 mil alunos no Estado.

– É preciso analisar, porque precisamos oferecer o mínimo de segurança a alunos, professores e também aos pais. Porém, é preciso que a gente proporcione o direito aos pais de visitarem as escolas e analisarem se há segurança para o retorno dos seus filhos. Caso isso não seja identificado, é preciso que o aluno tenha direito ao ensino a distância. Mas, estamos analisando tudo e, na próxima semana, devemos estar trazendo alguma novidade para esses alunos – comentou.


ParaibaOnline

Postar um comentário

0 Comentários