Em defesa da família, da fé, da vida, das liberdades e do trabalho, Waldeny Santana completa 100 dias de mandato

 


O balanço dos cem primeiros dias de mandato do vereador Waldeny Santana, do Democratas, é um reflexo dos compromissos assumidos durante a campanha, os quais, por sua vez, representam um compêndio de valores e princípios pelos quais o hoje parlamentar tem lutado há anos, independente de mandato político – por formação, opinião e consciência.

“Para mim, não é clichê: não sou um vereador; estou vereador. Tenho plena consciência da transitoriedade do mandato e isso em nada me incomoda, pelo contrário. Como parlamentar, atuo sob as mesmas premissas que já me movem há anos e pelas quais estou disposto a lutar com ou sem mandato, porque são valores que fazem parte da minha vida, de quem sou”, resumiu Waldeny.

DEFESA DA FAMÍLIA E DA VIDA

Como tem sido há muitos anos, Waldeny Santana mantém firme a defesa da família e seus valores, assim como da vida e contra o aborto. Dentre as iniciativas adotadas nesse sentido, o parlamentar apresentou requerimento solicitando a realização de sessão especial intitulada “Campina contra o aborto”.

Na mesma linha, é de autoria do vereador requerimento para sessão especial intitulada “Conselho dos Pais”. Além disso, Waldeny tem usado a tribuna e demais espaços que ocupa como vereador em defesa dos valores e direitos da família e veementemente contra qualquer avanço de ideologias que buscam atacar esses princípios.

DEFESA DAS LIBERDADES

Uma das bandeiras de destaque de Waldeny Santana é a luta pelo respeito às liberdades do indivíduo, um dos fundamentos do Estado democrático de direito que se encontram frequentemente ameaçados, sobretudo no ambiente da crise da pandemia.

O vereador tem sido uma voz contra o autoritarismo que cerceia direitos e contra o radicalismo que, por exemplo, fecha igrejas e empresas sob o argumento do combate ao coronavírus. Além de condenar o ataque à liberdade religiosa, participando de atos contra os abusos, Waldeny desenvolveu a campanha “Fiscalização, sim; fechamento, não”, em defesa do funcionamento do comércio.

APOIO AO TRABALHO

Além do enfrentamento ao autoritarismo do lockdown, Waldeny Santana tem buscado promover o apoio dos poderes públicos às iniciativas de fomento ao trabalho, emprego e renda. Por isso, já fez visitas a diversos pontos de empreendedorismo da cidade, como a Rodoviária Nova, a Rodoviária Velha, o Centro de Madeira, o Fabricão e as feirinhas dos bairros.
Para este segmento, Waldeny, ouvindo os empreendedores, busca junto aos governos melhorias que possam estimular o trabalho, reconhecendo a importância dos pequenos negócios na geração de emprego e renda.

DEFESA DE CAMPINA GRANDE

A defesa dos interesses, direitos e demandas do povo de Campina Grande é pauta diária do mandato de Waldeny Santana. Nessa linha, embora buscando evitar a guerrilha partidarista, o vereador tem erguido a voz em diversos debates, como, por exemplo, quando denunciou firmemente a ação de “emissários do caos” agindo contra a Rainha da Borborema.

“Não sou afeito a politicagens, mas, da mesma maneira, jamais deixarei de defender minha cidade, por mais que isso incomode e irrite alguns”, avisa.

COMPROMISSO

Avaliando os cem primeiros dias, Waldeny Santana agradeceu a Deus, à família, aos amigos e eleitores e reafirmou o compromisso de continuar pautando o mandato por valores que são maiores do que qualquer cargo ou função.

“Estou na política e, especificamente, no exercício de um mandato até quando for da vontade de Deus. Não pretendo fazer disso minha vida. Mas, enquanto estiver sob essa missão, continuarei dirigindo minha atuação totalmente de acordo com os princípios eternos que sempre regeram e regerão minha vida”, ponderou Waldeny.

“E meus amigos e eleitores sabem que não poderia haver compromisso mais firme que esse”, concluiu o vereador.

Postar um comentário

0 Comentários