DESENVOLVIMENTO: Prefeito visita futuro Parque Linear Dinamérica e destaca importância urbana e social da obra


Acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, técnicos e engenheiros, Bruno ressaltou que o empreendimento trará qualidade de vida para os moradores de diversos bairros


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou, nesta segunda-feira, 12,  uma visita técnica ao canteiro de obras do Parque Linear Dinamérica. Acompanhado pelo secretário de Planejamento do município, Felix Araújo Neto; Bruno destacou que além da importante intervenção de desenvolvimento urbano, visto que está sendo construído em uma das principais avenidas da cidade, Bruno a obra tem grande importância social e é uma obra muito esperada pela cidade. 


O projeto, que foi uma iniciativa do ex-prefeito Romero Rodrigues e está sendo executado por Bruno, encontra-se com obras em estágio avançado.  "A obra física é importante, já que estamos em uma das principais avenidas da cidade, que interliga duas rotatórias de significativa mobilidade urbana, unindo a avenida Floriano Peixoto à avenida Almirante Barroso. Essa obra é um desejo de quarenta anos, pensada desde o início da década de setenta. O Parque Linear Dinamérica será fundamental, não só por ser uma grande intervenção em um canteiro largo e bem localizado mas, sobretudo, pela qualidade de vida que trará para essa região, beneficiando os bairros Dinamérica, Rosa Cruz, Cruzeiro, Santa Rosa, Severino Cabral, Bodocongó, entre outros. Estamos modificando a face urbana da cidade e melhorando a qualidade de vida na região", destacou o prefeito. 


A construção do Parque Linear Dinamérica tem um investimento de R$ 18,6 milhões. O objetivo principal desse projeto tão esperado é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população que reside próximo à área, oferecendo espaço para a prática de esportes e lazer.

O Parque contará com diversos equipamentos, entre eles: transitolândia; ampla área esportiva, com quadras variadas e academias populares; Vila Fogos (abrigando comerciantes do setor); passarela; jardim sensorial; espaço autista; e rotatória dos artistas, homenageando grandes nomes da música regional.


"Quando a gente começar a ver as pessoas usufruindo desse espaço, com práticas esportivas, com integração social, com convivência pública, em um lugar seguro e que trará uma integração social importantíssima, a exemplo do Espaço Autista, pensado com todo o cuidado para ser um lugar acolhedor e inclusivo, só me leva a pensar em passar por aqui daqui a alguns anos, quando estiver bem mais velho e ter orgulho dessa obra", concluiu o prefeito.


Outro ponto de destaque na obra será a rotatória do São João, que visa enaltecer O Maior São João do Mundo. O espaço contará com praça de alimentação e food park. Além disso, a área será totalmente arborizada, receberá uma moderna iluminação de LED e passarelas sobre vias de tráfego intenso.

Postar um comentário

0 Comentários