Bruno anuncia prorrogação do prazo para cadastramento no auxílio emergencial de Campina Grande

 


Prefeito diz que as mais de 13 mil pessoas que procuraram o cadastramento on-line do programa têm até a próxima sexta-feira para concluir o processo

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou na noite desta terça-feira, 13, a prorrogação do prazo para o cadastramento no Programa Municipal SuperAção de Apoio às Famílias e Estímulo à Economia. O auxílio emergencial está sendo gerido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e vai garantir uma ajuda de R$ 400,00, paga em duas parcelas, para quatro mil pessoas afetadas pela fase mais aguda da pandemia. O prazo foi prorrogado até a próxima sexta-feira, 16.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, explicou que mais de 13 mil pessoas acessaram a plataforma e apresentaram alguma dificuldade no processo de cadastramento ou deixaram de anexar documentos necessários para conclusão do cadastro.

Até o momento, mais de quatro mil pessoas já se cadastraram. As dúvidas mais frequentes, segundo Alana Carvalho, estão relacionadas ao e-mail bloqueado na plataforma. Alana Carvalho lembra que, eventualmente, quem precisar de apoio ou mais informações pode entrar em contato com a Amde por meio do WhatsApp (83) 98828-9358.

Cadastro e análise cadastral

O cadastramento online continua até a próxima sexta-feira, 16, por meio do site auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br.

A análise cadastral acontecerá a partir da próxima segunda-feira, 19, e a previsão de conclusão é para o dia 30 deste mês, quando também será efetuado o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). Passados 30 dias, a segunda parcela também será depositada na conta do beneficiário do Programa SuperAção.

Postar um comentário

0 Comentários