Waldeny pede convênio da Amde com Centro de Madeira para instalação de energia solar

 


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade uma indicação de autoria do vereador Waldeny Santana (Democratas) para formalização de convênio entre a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) e o Centro de Madeira, localizado no bairro do Cruzeiro, para viabilizar a instalação de energia solar no local.

“A partir do uso da tecnologia, é possível reduzir os custos com a conta de energia elétrica em até 95%. A energia solar pode ser captada através dos painéis e da instalação de um gerador, o que demanda um investimento inicial que posteriormente ‘se paga’ por meio da economia que representará”, destacou o vereador.

A ideia de Waldeny é que a agência municipal possa financiar a iniciativa, que será uma das medidas de impacto para fortalecimento do Centro de Madeira, um dos espaços que têm sido objeto dos esforços do parlamentar por sua capacidade de geração de emprego e renda.

“Além de tudo, o Centro de Madeira tem também um trabalho social voltado a ajudar pessoas de baixa renda ensinando uma profissão para aqueles que chegam à procura de uma oportunidade. Precisamos estimular esse tipo de iniciativa, afinal de contas, as pessoas precisam e querem trabalhar”, comentou Waldeny.

Postar um comentário

0 Comentários