Treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 desenvolve projeto de Paradesporto em Campina

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), está intensificando os esforços para fazer da cidade, um centro de referência no Desporto Paralímpico. O responsável pelo desenvolvimento do Projeto é o professor Fábio Luiz de Vasconcelos, atual treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5 para deficientes visuais. Fábio Luiz é uma das maiores referências do mundo na modalidade.

“Para mim é uma honra, como natural de Campina Grande, poder contribuir nesse projeto. Também, servir de ponte entre a prefeitura e o Comitê Paralímpico Brasileiro. É realmente a realização de um sonho”, afirmou Fábio Luiz.

Fábio Luiz tem vários títulos mundiais e paraolímpicos tanto como atleta quanto como treinador. Ele vai coordenar o projeto à convite do secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho)

“Fábio é uma grande referência de renome internacional. Quando recebi a orientação do prefeito Bruno Cunha Lima para desenvolver esse projeto, não pensei em outra pessoa. Vamos fazer da nossa cidade, um centro de referência do paradesporto na formação paratletas e também em inclusão social através das várias modalidades que estão sendo implantadas”, disse o secretário Dinho

Na manhã desta sexta-feira, 19 de março, Dinho esteve com o assinou uma carta de intenção para possível parceria de cooperação técnica entre a Sejel e o Comitê Paralímpico Brasileiro.  O projeto já está funcionando no Parque da Liberdade e vai disponibilizar modalidades como o Parataekwondo,  Goalball, Atletismo, Futebol de 5 masculino e feminino e Bocha

“O projeto é gratuito e aberto à toda comunidade. Essa parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro vai ser ainda mais produtiva para a cidade. Já estamos com algumas aulas funcionado com uma equipe de professores especialistas em cada modalidade. Quem quiser participar, é só procurar a secretaria do Parque da Liberdade de segunda a sexta-feira nos horários da manhã e tarde”, concluiu Dinho.

Postar um comentário

0 Comentários