Sesuma amplia coleta de lixo neste feriadão e na Sexta-Feira Santa

 

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) decidiu manter a regularidade da coleta de lixo neste feriadão, decretado pelo Governo do Estado com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19. Também será realizada coleta na Sexta Feira Santa, 02 de abril, serviço que costumava ser suspenso nos anos anteriores.

Conforme as normas da Sesuma, durante todo o ano a coleta domiciliar é suspensa em apenas dois dias: primeiro de janeiro e na Sexta-Feira Santa. 

No entanto, mas após entendimentos com a empresa terceirizada Limpmax, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, anunciou a mudança. Ele entendeu que a permanência das pessoas em suas residências, neste período de feriadão, será maior e com isso haverá aumento no volume do lixo doméstico. 

Além da manutenção da coleta, durante toda esta semana, no domingo será realizado um plantão de coleta, por conta das feiras livres.

Força Tarefa 

Também por decisão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, foi criada uma força tarefa envolvendo equipes da Sesuma, Defesa Civil, Secretarias Municipais de Obras e da Assistência Social (Semas) e do Corpo de Bombeiros, para atuar em problemas decorrentes de chuvas mais fortes. 

Uma das ações da Força Tarefa ocorreu no último final de semana, quando pontos da cidade foram alagados e famílias tiveram suas casas atingidas. 

O secretário Geraldo Nobre faz um alerta para que a população não faça o depósito de lixo em terrenos baldios ou dentro de canais. O ideal é colocar o lixo em sacos e deixá-los na rua, minutos antes da passagem dos carros coletores e no turno dessa coleta (manhã, tarde ou noite).

A coleta ocorre diariamente no centro da cidade, nos bairros e Distritos, de forma alternada por três vezes na semana (segundas, quartas e sextas-feiras ou às terças, quintas e sábados).

O lixo reciclável também deve ser acondicionado para recolhimento ou pode ser deixado em vários pontos de coleta da cidade, principalmente nos Parques da Liberdade e da Criança, como ainda em algumas praças. Para mais informações basta fazer contato pelo 3310-6115 ou 3310-6125.

Postar um comentário

0 Comentários