Secretário estadual da Paraíba cobra mais vacinas do Governo Federal

 

O secretário de Estado da Articulação Política da Paraíba, Murilo Galdino, fez um desabafo através de suas redes sociais, nesta quinta-feira, 18.

Apontando o triste dado de mais de 540 mortes por Covid-19 registradas no Estado até esta quarta-feira, 17 de março.

Fazendo uma crítica clara a prática do Governo Federal - que não presou por uma articulação precoce para compra de vacinas - Murilo escreveu que "é preciso lutar por vacinas. É preciso lutar por vidas".

A Paraíba chegou, nesta quarta-feira, 17, a triste marca de 5.080 óbitos por Covid-19 no estado.

Fazendo uma conta rápida, se subtrairmos o número de mortes registrados até o momento, pelo número de mortes que foi registrado até o último dia do mês de fevereiro, são 584 óbitos por covid confirmados apenas no mês de março.

Vale lembrar que, nem sempre os óbitos confirmados nos boletins divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, são ocorridos naquela data.

Mas, mesmo com essa analogia, não deixa de ser um número lamentável e preocupante de paraibanos que perderam a vida para a Covid-19.

Outro dado preocupante é o da taxa de ocupação de leitos. O último boletim, divulgado na noite desta quarta-feira, aponta uma taxa de ocupação de leitos de UTI de 86% e de enfermaria de 76%.

No recorte por regiões temos os seguintes números:

Na grande João Pessoa, 92% de UTI's, 81% de enfermaria;

Em Campina Grande, 92% de UTI's,  81% de Enfermaria;

No Sertão, 98% de ocupação de UTI's, 68% de enfermaria.

Veja a postagem do secretário:



ParaíbaTodoDia


Postar um comentário

0 Comentários