Secretária do Governo da PB informa ao Stiupb que urbanitários que exercem serviços essenciais serão incluídos em grupo da vacina contra a Covid

O Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), por seu presidente Wilton Maia Velez, recebeu, nesta sexta-feira, (19), a confirmação da Secretária de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que os trabalhadores urbanitários que exercem atividades essenciais serão incluídos no plano de vacinação contra a Covid-19, atendendo assim a um apelo feito via documento pelo Sindicato.

Conforme o comunicado repassado pela Secretaria Estadual de Saúde, via Secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Dr. Daniel Beltrami, os profissionais da urbanitários serão incluídos no grupo 4 da vacinação.

Atualmente está sendo concluído o grupo 2 do ciclo de vacinação, e logo em seguida será o pessoal do grupo 3, ou seja as pessoas que tem alguma comorbidade.

GRATIDÃO - "Queremos agradecer o empenho da Secretária e do Governo nesse sentido. Entendemos o cenário e aguardamos a vacina com muita ansiedade, pois só assim, os urbanitários estarão mais tranquilos para desenvolverem suas atividades diárias", destacou Wilton Maia.

O APELO - Através de documento assinado pelo presidente Wilton Maia Velez, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb|), solicitou, dia 11 passado, via documentos, ao Governador João Azevêdo, de presidentes das empresas que compõe os Urbanitários, que os trabalhadores que exercem atividades essenciais sejam incluídos no programa de vacinação contra a Covid-19.

Esses profissionais, conforme o Stiupb, laboram em serviços essenciais e de primeira necessidade a exemplo da Cagepa, e em contato direto com um grande número de pessoas, o que facilita a disseminação do vírus.

O Stiupb também fez apelo ao Presidente da Cagepa e ao presidente do Grupo Energisa, para ambos intercedessem junto ao Governador para que a reivindicação ganhe mais força.

O Stiupb tem registrado desde o início da pandemia, inúmeros casos de servidores Urbanitários que contraíram o Covid-19, infelizmente alguns perderam suas vidas, notadamente os que estão na linha de frente em contato com o público consumidor, ficam expostos ao risco maior de contaminação.

Postar um comentário

0 Comentários