Secretária de Desenvolvimento comenta decreto municipal sobre funcionamento dos setores produtivos em Campina Grande

 

Destaca que o diálogo de Bruno com representantes foi fundamental para uma formatação adequada ao momento vivido pela cidade

A secretária Rosália Lucas,  Desenvolvimento Econômico , comentou a decisão da Prefeitura Municipal de Campina Grande de não seguir o decreto do Governo do Estado e lançar um próprio decreto com definições adotadas de acordo com a realidade da cidade.  

Segundo Rosália, o prefeito Bruno Cunha Lima irá acatar a recomendação do Ministério Público em ser mais restritivo, mas sem deixar que o colapso que vem ocorrendo na primeira macrorregião da Paraíba seja fator de decisão para o funcionamento das atividades econômicas da cidade.   

Na análise da secretária, é preciso restringir sim o funcionamento das atividades, porém, sem que as decisões do executivo interfiram drasticamente no dia a dia da classe produtiva e impactem na vida dos trabalhadores. Por esta razão, de acordo com Rosália, todas as normativas que serão apresentadas pela Prefeitura estarão de acordo com o que foi discutido em reuniões realizadas com lideranças do comércio, das feiras livres e com o setor de transporte público.   

“Faremos restrições para que não haja lotação nos transportes públicos e nos espaços de grande circulação de pessoas. Vamos propor e analisar com toda a experiência do protocolo de retomada e dos últimos decretos, na análise que nós faremos no pós-decreto, voltaremos a sentar com cada setor para ouvir e assim fazer um novo decreto”, explicou.  

A secretária contestou os dados apresentados pelo Governo do Estado que colocam Campina Grande na bandeira laranja na classificação dos casos da covid-19 nos municípios paraibanos. Ela reafirmou o que o prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde Filipe Reúl já haviam divulgado anteriormente, que os indicadores de Campina Grande refletem números que não condizem com os apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado.

 “Todos os dados que apresentamos ao Governo do Estado e que o prefeito Bruno e o secretário de saúde apresentaram ao Ministério Público comprovam que não estamos na bandeira laranja ou vermelha”, completou.  

Decreto não prevê fechamento do comércio  

A expectativa de todos os setores é para a divulgação do decreto assinado pelo prefeito Bruno Cunha Lima, que deve ser publicado nesta quinta-feira. A secretária, que tem participado ativamente da formulação do decreto juntamente com o procurador Aécio Melo explicou que a gestão irá defender a saúde para toda a população como também a manutenção do emprego e das empresas.   

“Campina Grande vai ter o decreto de Campina Grande desde ontem que nós sentamos com o prefeito Bruno e iniciamos as discussões quanto às restrições que serão adotadas. De antemão, esclarecemos que o nosso decreto não tem fechamento do comércio no final de semana. Isso é uma realidade para o município que está na bandeira laranja o que não é o nosso caso”.  

Disque aglomerações  

A população pode denunciar episódios de aglomerações, bem como o descumprimento de outras medidas preventivas previstas no último decreto municipal através do número 0800 095 5126.  

Postar um comentário

0 Comentários