Requerimento de vereador campinense propõe contratação de médicos por horas trabalhadas

 

Um requerimento de autoria do vereador Waldeny Santana, do Democratas, foi apresentado na Câmara Municipal de Campina Grande propondo que a Secretaria de Saúde contrate médicos para os postos de saúde, unidades de pronto atendimento e hospitais no regime de horas trabalhadas.

Segundo o vereador, a medida permitirá ao Município reforçar o atendimento à população por meio da contratação de profissionais conforme sua disponibilidade de horário. Com isso, um dos maiores gargalos, sobretudo da atenção básica, poderia ser expressivamente minimizado.

“Nós sabemos da dificuldade que existe de contratar médicos, inclusive para os postos de saúde, de modo que viabilizar esse procedimento por meio do sistema de horas trabalhadas seria um caminho no sentido de amenizar o problema que aflige a população e deixa os gestores muitas vezes de mãos atadas”, disse.

Waldeny Santana lembrou que é possível adotar o instrumento com o devido respaldo na legislação, o que deverá representar uma medida de grande impacto para a melhoria do atendimento à população de Campina Grande. “Uma ação simples, mas de grande importância”, comentou.


Postar um comentário

0 Comentários