Prefeito Bruno faz visita técnica e autoriza funcionamento do Caps Intervenção Precoce após ampliação

 

Serviço vai realizar atendimento a crianças e adolescentes, principalmente com autismo

Nesta sexta-feira, 12, o prefeito Bruno Cunha Lima realizou uma visita ao novo espaço onde vai funcionar o Centro de Atenção Psicossocial Intervenção Precoce. O serviço mudou de local e passa a contar com uma nova estrutura, completa e equipada para atender a crianças e adolescentes com demandas psicológicas e psiquiátricas, principalmente menores de idade com autismo. 

O novo endereço do Caps Intervenção Precoce fica na Avenida Barão Rio Branco, n. 403, no bairro da Prata. O local atende cerca de 470 crianças e jovens com problemas psíquicos, especialmente transtornos do desenvolvimento. O serviço de reabilitação e reinserção social funciona com livre demanda, ou seja, aberto ao público.

O Capsinho, como é conhecido na Rede de Saúde Mental do município, ganhou novos espaços para a realização das terapias, oficinas e tratamentos, além de brinquedoteca e área de lazer. O local oferece atendimento individual com neurologista, psiquiatra, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicopedagogo, entre outras especialidades clínicas. 

“Além dos avanços na estrutura para prestar um melhor atendimento, nós nos preocupamos também em melhorar a localização e a acessibilidade do serviço para dar mais condições às famílias de realizar o tratamento dos seus filhos”, disse a primeira-dama, Juliana Cunha Lima.

“O atendimento às crianças com autismo, com transtornos psíquicos e com deficiência é uma bandeira que eu sempre defendi e estou podendo colocar em prática com a otimização e a ampliação dos serviços de assistência a esse público. Esse Caps faz uma diferença enorme na vida dessas crianças e das suas famílias”, disse o prefeito Bruno.

Desde o início do mandato do prefeito Bruno, a ampliação da Rede de Saúde Mental tem sido um dos focos da gestão. A primeira-dama e psicóloga Juliana tem encabeçado essa expansão na oferta de serviços. No mês passado a Secretaria de Saúde inaugurou o Ambulatório Psiquiátrico no Centro de Saúde do Catolé e também se prepara para lançar um novo serviço de acompanhamento psicológico às pessoas que passaram pela Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários