“Precisou acontecer uma tragédia pro governador reabrir leitos da Covid no Trauma de CG”, diz Cabo Gilberto


O deputado estadual Cabo Gilberto Silva(PSL) criticou o descaso, com que vem tratando o governador João Azevêdo(Cidadania), na pandemia da Covid-19 do estado. Segundo Gilberto, foi preciso acontecer uma tragédia em Campina Grande, para Azevêdo reabrir leitos de UTI no Hospital de Emergência e Trauma, após o Hospital das Clínicas atingir 100% de ocupação.

Em virtude disso, alguns pacientes que estavam internados nas enfermarias do Hospital das Clínicas foram transferidos para a ala Covid (Pacovid) do Trauma. “Precisou de quase uma TRAGÉDIA para anunciar a reabertura da Pacovid no Trauma. Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho. É preciso movimentar a mídia para denunciar isso”, diz o parlamentar.

“É lamentável a queda de braço que vem acontecendo com o governo da Paraíba e alguns prefeitos, que não concordam com o seu decreto, que no nosso entendimento é um decreto ditatorial, porque impede as pessoas de ir e vir, com um pano de fundo, informando a população, em todos os meios de comunicação, que ele está preocupado com vidas”, disse Cabo Gilberto.

“Se o governador estivesse realmente preocupado com vidas, ele não teria reduzido os leitos, tinha melhorado o sistema de saúde durante esse um ano que estamos da pandemia. Mês de Março completa um ano exato. E o que foi melhorado no sistema de saúde?”, questiona o deputado, em cima de uma nota publicada pelo o Hospital das Clínicas.

“Não podemos culpar A ou B por um problema ocorrido dentro de um hospital, mas podemos sim culpar o governo do estado por ter fechado os Hospitais de Campanha, em plena pandemia. O que foram realizados de investimentos do governo federal, que ultrapassou todos os recordes de transferências da união para os estados e municípios. O que foi que o governador fez com esses recursos? O que foi melhorado nos sistema público de saúde nesse um ano de pandemia?”, complementou o parlamentar.

Veja a nota publicada pela direção do Hospital das Clínicas na íntegra:

COMUNICADO

Em razão de uma instabilidade do sistema de gases no Hospital de Clínicas, ocorrida às 23:30h da última sexta-feira (18/03/22), por medida de precaução e segurança, alguns pacientes alocados em enfermaria foram transferidos para a Ala Covid do Hospital de Emergência e Trauma De Campina Grande, antecipando a reabertura do Pacovid Trauma.

As remoções ocorreram sem quaisquer intercorrências ou prejuízos à saúde dos 25 (vinte e cinco) pacientes transferidos.

Atenciosamente,
A Direção.



Seligapb 



Postar um comentário

0 Comentários