PAPEL DESVIRTUADO: Gilbran Asfora sobre ataques de Geraldo à Campina Grande: “As motivações dele são conhecidas e nada têm de científicas”

 

Secretário-chefe do Gabinete do Prefeito lamenta que secretário estadual de Saúde invista tempo em querelas que envergonham seu papel na pandemia

O secretário-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, Gilbran Asfora, reagiu nesta terça-feira, 09, aos insistentes ataques do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que dia após dia tem ocupado espaços na mídia para promover desinformação, alarde e até mesmo ataques contra a cidade, seu povo e seus gestores. 

Segundo Gilbran, inclusive, Geraldo Medeiros gasta muito tempo na mídia focando em inverdades e agressões travestidas de discurso científico, tempo que deveria ser utilizado para promover iniciativas úteis ou até mesmo para fazer o mínimo esperado do seu trabalho como gestor da saúde estadual, o que não tem acontecido. 

“O secretário devia estar na mídia orientando corretamente a população, esclarecendo dúvidas, mas o papel que exerce é outro. Provoca terror, ataca Campina Grande. Passa mais tempo se ocupando desse triste mister que gerindo de fato a saúde do Estado, que não por acaso tem sido tão ineficiente”, disse Gilbran. 

O chefe de Gabinete do Município afirmou que Geraldo Medeiros, ao promover ataques ao prefeito de Campina Grande, também não disfarça a frustração, que é publicamente conhecida, por não ter sido autorizado sequer a ser candidato em 2020. “Mas, apesar dessa fixação, ele deveria se colocar no seu lugar, entender que a eleição passou, respeitar a autonomia do povo da nossa cidade e cuidar de trabalhar”, comentou. 

Gilbran Asfora lamentou o fato de o Governo do Estado, tendo Geraldo Medeiros como secretário, não ter sido capaz de estruturar a rede hospitalar para atender pacientes, mesmo um ano após a pandemia. “Pacientes são transferidos de suas macrorregiões porque não há leitos de UTI disponíveis. Isso é um atestado inegável da incompetência da administração estadual”, lamentou. 

“Sem ter como explicar tamanha negligência, o Governo do Estado espalha desinformação, fake news e alarde para desviar o foco, criar factoides. Mas, não vamos nos intimidar. Campina Grande vai continuar acolhendo com o coração aberto todas as pessoas que precisam de socorro, mas denunciando a irresponsabilidade do governo João Azevedo sem medo”, complementou o secretário-chefe de Gabinete.

Postar um comentário

0 Comentários