Pandemia avança na Paraíba e 211 municípios entram em alerta na bandeira laranja



A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou, neste sábado (6), a 20ª avaliação do Plano Novo Normal que entra em vigor a partir da segunda-feira (8). O documento traz recorte da pandemia do novo coronavírus nos 223 municípios da Paraíba com o agravamento da crise sanitária, onde 95% dos deles estão classificados em bandeira laranja.

Segundo a avaliação, a Paraíba passou de 138 para 211 municípios em bandeira laranja. A avaliação aponta ainda que 8 deles estão em bandeira vermelha e 4 em bandeira amarela. Segundo o documento, as cidades de Campim, Catingueira, Cuité de Mamanguape, Igaracy, Prata, São José do Bonfim, São Mamede e Sapé são as que apresentam o pior cenário.

A Secretaria de Estado da Saúde classificada os municípios nas cores verde (normal), amarelo (mobilidade reduzida), laranja (mobilidade restrita) e vermelho (mobilidade impedida).

Confira a situação dos municípios na 20ª Avaliação do Plano Novo Normal Paraíba:

Imagem reprodução – Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB)

Números da Covid-19

Neste sábado (6), a Paraíba registrou 1.440 novos casos da doença. Entre os confirmados neste boletim, 92 (6,4%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.348 (93,6%) são leves. Também foram confirmados 24 novos óbitos desde a última atualização, sendo 20 deles nas últimas 24h. Agora, a Paraíba totaliza 227.976 casos confirmados, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.


Tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários