Ministério da Saúde habilita nove leitos de UTI abertos pela Secretaria de Saúde de Campina Grande


 


O Ministério da Saúde reconheceu e habilitou, nesta semana, o funcionamento de nove leitos de UTI abertos pela Secretaria de Saúde de Campina Grande para atendimento exclusivo aos pacientes graves da covid-19. Os leitos foram contratualizados e abertos desde o ano passado, no Hospital João XXIII, e reativados neste mês de março de 2021.


Com essa medida a Secretaria Municipal de Saúde passa a receber pelo custeio dos leitos que, durante quase um ano de pandemia causada pela covid-19, o financiado aconteceu pela própria pasta. O valor da manutenção dos nove leitos de UTI ultrapassa R$ 432 mil.

 

“É um suporte importantíssimo, que chega num momento essencial. Mantivemos o funcionamento desses leitos durante todo este tempo e agora vamos passar a receber esse aporte. É também um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito porque, para autorizar a habilitação, é feita uma análise criteriosa do enfrentamento à pandemia na cidade, do corpo técnico do hospital e das condições dos leitos”, explicou o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.

 

Os leitos são para os pacientes com diagnóstico positivo do novo coronavírus e com sintomas graves, principalmente para os que têm problemas cardíacos, porque o Hospital João XXIII é referência para o atendimento em cardiologia. Dos nove leitos, atualmente seis estão ocupados.

 

Além da reabertura da estrutura do Hospital João XXIII, a Secretaria segue reforçando a rede de atendimento a pacientes com covid-19. No Complexo Hospitalar Municipal Pedro I foram abertos 10 novos leitos de UTI e 6 de enfermaria. E outros 14 leitos de UTI devem ser abertos posteriormente.


Postar um comentário

0 Comentários